OAB-PI participa de solenidade que homenageou personalidades em prol do trânsito seguro

  Data e Hora: 18/09/2017 13:09:09

A OAB-PI, por meio da Comissão de Direito do Trânsito, participou da Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito, promovida pelo Governo do Estado do Piauí por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) na manhã desta segunda-feira (18). As homenagens aconteceram no Palácio de Karnak e concedeu devido reconhecimento aos que contribuem com ações educativas pela causa do trânsito seguro.

Ao todo, 32 personalidades piauienses receberam a comenda, em especial pelo empenho à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no Estado.

O evento foi aberto ao público e marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, com o intuito de conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano através da participação de todos no alcance da segurança viária.

Para o presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI, Carlos Terto, a entrega da medalha representa um incentivo aos órgãos e entidades que trabalham pela causa. “É muito importante que o Governo do Estado reconheça o trabalho de educação no trânsito, que não é uma tarefa fácil. Este tipo de reconhecimento estimula a continuação do debate e conscientização para assegurar que o trânsito seja melhor e mais seguro para todos”, afirmou.  

O convite à seccional para participar do evento levou em consideração o trabalho realizado pela Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI. “Através da comissão, a OAB tem o objetivo de trabalhar em conjunto com os órgãos competentes, a educação no trânsito. Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania”, finalizou Carlos Terto. 


Mais notícias


OAB Piauí propõe melhorias na aplicação do Exame de Orde
Data/Hora: 19/07/2019 12:46:19
Em entrevista ao Jornal O Dia, Presidente Celso Barros criti
Data/Hora: 19/07/2019 09:57:39
OAB Piauí recebe convite para cerimônia de posse do novo S
Data/Hora: 18/07/2019 12:48:16
Projeto “Mulheres de Visão” capacitará 40 mulheres ceg
Data/Hora: 18/07/2019 10:35:13
Presidente da OAB Piauí subscreve nota juntamente com presi
Data/Hora: 17/07/2019 18:35:20
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB