No Piauí, 722 realizam a segunda fase do XXIII Exame de Ordem Unificado

  Data e Hora: 17/09/2017 15:09:15

O total de 722 candidatos realizaram a segunda fase do XXIII Exame de Ordem Unificado no Piauí, na tarde deste domingo (17). O certame, que acontece em todo o Brasil, é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Do total de 741 inscritos, 19 faltaram à prova, que teve início às 13 horas (horário de Brasília) e duração de cinco horas.

 
As provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. Na capital, 593 candidatos compareceram à Faculdade Santo Agostinho, enquanto outros 16 faltaram à prova.
 
Em Floriano, dos 40 inscritos apenas 01 faltou, totalizando 39 candidatos presentes no Exame. Em Parnaíba, a prova aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau e contou com 47 candidatos presentes e 02 faltosos. Em Picos, todos os 43 candidatos compareceram ao local de prova.
 
Os candidatos foram recepcionados por dirigentes da Ordem e integrantes das Comissões de Exame de Ordem e do Jovem Advogado, que prestaram orientações e acompanharam a realização do certame.

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos respondem a quatro questões escritas discursivas e preparam uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Registrou-se a presença da secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin; da presidente e do vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Fernanda Amaral e Sérgio Angelim, e dos integrantes Jorge Matos, Bianca Monte, Leila Bispo, Bruna Castelo Branco, Paula Fonseca, Beatriz Cardoso, Lucas Leal, Rafael Rodrigues, Saulo LeaL e Davis Leão.


Mais notícias


OAB Piauí e ANACRIM promoverão Audiência de Custódia no
Data/Hora: 18/11/2019 17:34:44
Inscrições abertas para o I Simpósio Municipal de Direito
Data/Hora: 18/11/2019 17:16:44
Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
Advogado Stanley Martins Frasão ministrará palestras nas S
Data/Hora: 18/11/2019 12:39:48
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB