OAB-PI integra debate para elaboração de Metas Nacionais do CNJ

  Data e Hora: 15/09/2017 14:09:15

Visando contribuir de forma participativa com a Definição das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2018, a Comissão de Relação com o Judiciário da OAB-PI participou da Consulta Pública Presencial na manhã desta sexta-feira (15). O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e contou com a presença de eleitores, representantes dos Partidos Políticos, do Ministério Público, da Associação de Magistrados do Piauí, juízes e servidores.

A Consulta Pública cumpre com os normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, em especial, a Resolução CNJ nº 221/2016 que disciplina a gestão participativa na elaboração das metas nacionais. Durante o evento, foram apresentadas as metas já propostas pelo CNJ e contribuiu para criação de meta específica para a Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, as propostas apresentadas pela OAB estão relacionadas principalmente com a Meta 2, que trata da educação eleitoral. “Sugerimos que os juízes possam atuar em cada unidade eleitoral, promovendo a educação com a sociedade, em especial desde a escola. É importante mobilizar os jovens, futuros eleitores, ao exercício consciente do voto e no acompanhamento das ações dos gestores e representantes escolhidos”, afirmou.

O presidente ressaltou a iniciativa do Tribunal e o reconhecimento atingido pelo Selo Justiça em Números, feito pelo CNJ aos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. “Vale ressaltar que o TRE-PI é um tribunal que tem o Selo Ouro do CNJ, ou seja, tem uma prestação do serviço jurisdicional com eficiência e produtividade para a sociedade piauiense. A OAB parabeniza o tribunal e espera que sempre se aperfeiçoe nas suas competências”, finalizou Einstein Sepúlveda.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB