VIII Congresso de Estudos Jurídicos inicia na OAB-PI

  Data e Hora: 11/09/2017 17:09:20

Promovendo conhecimento na área jurídica, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou na tarde desta segunda-feira (11), o VIII Congresso de Estudos Jurídicos – CEJ. O evento contará ainda com a palestra do presidente em exercício da Ordem, Lucas Villa, que falará sobre “O fim da operação Lava Jato e os rumos do processo penal brasileiro”.

Durante a abertura, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou a organização do evento, frisando a participação dos estudantes de Direito. “Esse é um importante evento que tem à frente da organização acadêmicos e que trazem discussões que são de interesse de toda a sociedade, a exemplo da Operação Lava Jato, e em especial a questão da própria moralidade. Precisamos nos aprofundar nas nossas histórias tanto de Estado como de nação e entender que todos os atores no cenário político estão movidos por algum interesse”, declarou o presidente.

O conselheiro seccional da OAB-PI Gabriel Furtado destacou o valor do CEJ para os estudantes. “O Congresso já faz parte do calendário de eventos do cenário jurídico do Piauí e, mais uma vez, o evento trará a discussão de um tema extremamente relevante que a Lava Jato e as implicações que daí advém”, disse Gabriel Furtado, ressaltando ainda que os problemas da vida que demandarão uma reflexão dogmática acadêmica jurídica nos estudantes.

Também compondo a mesa de honra, a presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB-PI, Maria Sueli, falou da importância do protagonismo estudantil como uma oportunidade de animar os docentes para o enfrentamento da atual conjuntara no Brasil, ao tempo em que demonstrou preocupação com as Garantias Constitucionais.

Em seguida, a presidente Maria Sueli debateu sobre a “Constituição e Democracia na Atual Conjuntara do Brasil”. A mesa também contou com a participação do doutorando e Mestre em Teoria, História e Filosofia do Direito pela UFSC.

Realização do Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho - Direito UFPI, o congresso se configura como um dos mais tradicionais do cenário jurídico piauiense que tem como característica basilar o protagonismo estudantil em seu planejamento, organização e realização.

Durante três dias, o CEJ terá o intuito de estabelecer diálogos entre estudantes, pesquisadoras e profissionais e comunicar os estudos em Ciências Jurídicas em âmbito local e nacional.


Mais notícias


Diretoria-Tesoureira da OAB Piauí visita as Subseções de
Data/Hora: 23/07/2019 18:33:59
OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para
Data/Hora: 23/07/2019 17:38:06
Comissão da OAB Piauí discute atualização cadastral dos
Data/Hora: 23/07/2019 11:39:24
Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gest
Data/Hora: 23/07/2019 11:02:43
Conselheiro Federal da OAB publica artigo em jornal sobre
Data/Hora: 23/07/2019 09:25:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB