SECULT aprecia Dossiê sobre Esperança Garcia

  Data e Hora: 05/09/2017 16:09:58

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, e a presidente da Comissão da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Maria Sueli Rodrigues, se reuniram na manhã desta terça-feira (05) com o secretário de Estado da Cultura do Piauí (SECULT), Fabio Novo, para formalizar a apreciação por parte do órgão de um dossiê que retrata a vida da escrava Esperança Garcia.

De acordo com Chico Lucas, a história de Esperança Garcia deve ser conhecida pela advocacia e sociedade. Por esse motivo, o dossiê integra o início de um projeto maior que fará justiça a sua imagem. “Nosso objetivo é realizar um Dossiê fazendo um trabalho histórico-jurídico, voltado nesta primeira etapa para o segmento acadêmico. Em um momento posterior, iremos preparar um material paradidático destinado a um público mais lúdico, para então produção de um documentário mostrando que no Piauí ainda existem muitas Esperanças Garcia, sendo que algumas delas ainda enfrentando os mesmos dilemas”, frisou.

O secretário Fabio Novo parabenizou a iniciativa da OAB-PI e se pôs à disposição para contribuir na concretização do projeto. “Acreditamos que tomamos a decisão acertada ao acolher esse dossiê. Agora é trabalhar e fazer jus à importância história dessa figura tão significativa de nosso Estado”, destacou.

A presidente da Comissão, Maria Sueli Rodrigues, avaliou que a reunião foi importante, pois foi a fechamento de um processo acirrado, que envolveu diversas outras propostas. “Foi uma reunião oportuna, já que a partir desse momento passamos a contar com o apoio da SECULT para a publicação não apenas do Dossiê como também para a produção dos paradidáticos e a produção do documentário”, destacou.


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB