Piauí sediará Colégio de Presidentes de Comissões dos Direitos do Idoso

Data e Hora: 05/09/2017 11:09:47

O Piauí sediará nos próximos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira) de setembro, o I Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos do Idoso da OAB, que será realizado no auditório da seccional piauiense em Teresina/PI. O encontro debaterá ações realizadas pelas seccionais e propostas que digam respeito à promoção, proteção e defesa do idoso.

A abertura do evento acontecerá no dia 14, a partir das 9h, e contará com a presença do vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, Bahij Amin Aur, e de dezenove presidentes de comissões de vários estados. Participam ainda instituições que compõem a Rede de Proteção à Pessoa Idosa do Estado do Piauí e sociedade civil, a fim de promover intercâmbios com outras organizações de objetivos iguais ou assemelhados.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI e também integrante da Comissão Especial do CFOAB, Jória Batista, explica que a pauta principal do colégio será o compartilhamento de ações e proposições. “Cada presidente apresentará uma ação que já é promovida na sua seccional e que foi bem-sucedida para que possamos compartilhar em todas as seccionais. Além de pensarmos juntos em ideias e proposições que visam garantir e proteger os direitos da pessoa idosa”, esclarece Jória Batista.

Ao fim do encontro, será redigida uma carta com sugestões e propostas visando melhorias para a pessoa idosa, que será levada ao Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF. E através da Comissão Especial do Idoso do CFOAB a carta será apresentada a bancada de deputados e senadores do Congresso Nacional, com o objetivo de contribuir com a formulação de políticas públicas que façam diferença na vida da sociedade.

14/09/2017

09h - Abertura Solene: Apresentação do Coral Harmony Voice do TSI do SESC

09h30 - Palestra Magna: O Envelhecimento

Palestrante: Bahij Amin Aur, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso