OAB-PI sedia o VIII Congresso de Estudos Jurídicos

Data e Hora: 31/08/2017 16:08:17

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Lucas Villa ministrará a palestra “O fim da operação Lava Jato e os rumos do processo penal brasileiro”, no VIII Congresso de Estudos Jurídicos – CEJ, que acontecerá no Auditório da OAB-PI, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, das 14h às 20h30.

Realização do Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho - Direito UFPI, o congresso se configura como um dos mais tradicionais do cenário jurídico piauiense que tem como característica basilar o protagonismo estudantil em seu planejamento, organização e realização. E terá o intuito de estabelecer diálogos entre estudantes, pesquisadoras e profissionais e comunicar os estudos em Ciências Jurídicas em âmbito local e nacional.

Em sua oitava edição, o CEJ se propõe a trabalhar o Direito a partir do seguinte parâmetro: Bases constitucionais para um Processo Penal democrático e será uma edição especial em que terá a Operação Lava Jato como objeto para nortear as discussões. O advento da operação Lava Jato e as consequências materiais e jurídicas que ela provocou desnudou a urgência de discutir como o Processo Penal tem sido posto em prática no Brasil e como o entendimento da Justiça e da Ciência tem se erigido com a recepção do Direito Brasileiro pela Constituição de 1988.

Nesse sentido o evento demonstra preocupação com o fomento de debates sobre o cenário jurídico atual e com a imprescindível participação discente em discussões comprometidas socialmente. Destarte, o evento estimulará a produção acadêmica e científica através de palestras e mesas de discussões de reconhecidas professoras/es e profissionais em geral de diversos Estados brasileiros, com enfoque no Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Os interessados deverão acessar o link https://www.even3.com.br/VIIICEJ para realizar as inscrições até o dia 13 de setembro no valor de R$ 50,00. Os participante receberão certificado de 50 horas/aula.