Roda de Conversa debate visibilidade lésbica

  Data e Hora: 30/08/2017 09:08:21

A Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou na tarde desta terça-feira (29) da Roda de Conversas “Lesbianidade, afetividade e solidão: múltiplos olhares”. O encontro aconteceu no Centro de Referência dos Direitos Humanos – Centro Pop, e faz parte da 13ª Semana de Orgulho de Ser, sob o tema "liberdade, liberdade abre as asas sobre nós", em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

A ação é um realização do Grupo Matizes, com apoio da OAB-PI e movimentos de promoção à identidade e cidadania LGBTTs, bem como apoio do Governo do Estado através dos órgãos de Saúde (Sesapi), Cultura (Secult), Assistência Social (Sasc), Comunicação (CCom) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Representando a CDS, Carmem Lúcia Ribeiro destacou que o evento promove a visibilidade da lésbica na sociedade. “Temos aqui a oportunidade de discutir estratégias, por meio dos debates de garotas que dividem conosco suas experiências, para darmos maior visibilidade às lésbicas nesta sociedade que é tão homofóbica. A OAB sempre estará à disposição para propiciar encontros como esse e auxiliar nessa luta”, declarou a advogada.

Comunidade surda lésbica, necessidade de liberdade e igualdade, discursos racistas dentro dos terreiros de umbanda, sobretudo no “mundo” lésbico estiveram entre os temas debatidos na Roda de Conversa.

A Semana do Orgulho de Ser reúne ainda eventos como o I Encontro Jurídico e Social sobre Violência na Comunidade LGBT no Piauí da OAB-PI (29 e 30/08), o Fórum sobre transexualidade e Saúde do Conselho Regional de Medicina (30/08), o Colóquio sobre Saúde, Sexualidade e Diversidade Sexual da Uninovafapi (30/08), dentre outros.

A Roda também contou com a presença da representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Angélica Coelho; da coordenadora e da integrante do Grupo Matizes, Marinalva Santana e Maria José Ventura; da arquiteta e urbanista Lumena Ada e das llê axé Oya tadê, Cibelli Santos e Juliana Melherme.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB