Formandos do ICF visitam a sede da OAB-PI

Data e Hora: 29/08/2017 18:08:16

Os formandos do Curso de Direito do Instituto Camillo Filho, turma "Mestre Juliana Rodrigues Cavalcante", visitaram a sede da OAB-PI na tarde de hoje (29). Eles foram recebidos pela secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, pelo presidente da CAAPI, Rafael Orsano, pelo conselheiro federal Celso Barros Neto, pelo coordenador do escritório jurídico do NAAD, Lucas Madeira Campos, e pela delegada da CAAPI em Floriano, Rosineide Coelho Bezerra.

Emocionado, Lúcio Brigido Júnior, orador da turma, proferiu o discurso em nome dos demais formandos, durante o qual falou sobre a importância de exercer a profissão com orgulho e reforçou a essencialidade da advocacia à administração da Justiça e a efetivação dos direitos do cidadão. Em seguida, Rafael Orsano, ressaltou o papel do advogado e convidou os novos bacharéis a integrarem a casa tão logo ingressem nos quadros da Seccional.

Em sua saudação, o conselheiro federal Celso Barros Coelho Neto frisou que a OAB é uma entidade tão importante quanto os órgãos do judiciário, dada a sua respeitabilidade e que a solenidade é fundamental para apresentar aos novos bacharéis o que é a advocacia e o que é a Ordem dos Advogados, uma entidade quase secular.

“Daqui não sairão apenas advogados, mas policiais, delegados de polícia, funcionários públicos, juízes, promotores, escrivães, professores. Serve essa visita para que nós façamos um pacto de boa conduta entre todos os operadores do direito”, disse Celso Barros Neto.

Ao final, a diretora Élida Franklin parabenizou a turma pela conclusão do curso de direito e por ter entre os formandos alguns que já lograram êxito no Exame de Ordem. Para ela, enquanto operadores do Direito, os futuros profissionais serão responsáveis pela solução dos conflitos dos cidadãos, em seus momentos mais delicados.

“Que vocês possam ser recebidos nesta OAB e possam vislumbrar uma gama de realizações e de possibilidades que vocês podem ter como advogados. E sentir o quanto essa Ordem é forte, o quanto esta instituição se mantém firme na retaguarda do advogado e o quanto precisa do trabalho de cada um de vocês”, desejou Élida Franklin.