OAB-PI entrega carteira profissional a 61 novos advogados

Data e Hora: 28/08/2017 20:08:13

Sessenta e um novos advogados receberam a carteira profissional da OAB durante solenidade de compromisso no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na noite desta segunda-feira (28). A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da Seccional, Lucas Villa, que saudou os novos advogados.

“Hoje vocês fizeram um juramento e têm a obrigação moral de respeitar. Estamos vivenciando um período delicado, um momento de crise generalizada, no qual a figura do advogado se torna ainda mais importante. Sempre que o Estado Democrático de Direito é ameaçado, quem luta historicamente por sua defesa é a Ordem dos Advogados do Brasil, por isso, integrem os quadros da nossa Instituição e contribuam com suas ações”, asseverou Lucas Villa.

A advogada Clara Allen Bandeira de Carvalho prestou o juramento profissional, acompanhada pelos demais advogados. O orador Francisco de Assis Nascimento Lopes proferiu o discurso, falando sobre o valor do progresso, representado pela Ordem. “Desejo trazer mais esperança para nosso país. Que trilhemos caminhos que tragam respeito, moralidade e progresso”, disse.

Representando o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), o advogado Luciano Santis falou sobre o Manual da Jovem Advocacia, que tem como objetivo deliberar pautas em prol dos profissionais em início de carreira, com até cinco anos de inscrição nos quadros da Instituição. O conselheiro jovem aproveitou a ocasião para incentivar os compromissandos a ingressarem nos quadros da Ordem, por meio da Comissões Temáticas.

Em seguida, o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto ressaltou sobre o valor da ética para a carreira profissional. “Devemos restaurar a ética. A vida é feita de desafios e hoje vocês iniciam essa nova jornada. Tenham sempre consigo otimismo, força e fé e lutem pelo fortalecimento da nossa Entidade”.

Por fim, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano saudou os novos advogados e falou sobre a responsabilidade social. “Hoje é um dos momentos mais importantes da vida de vocês e da nossa Casa. É o momento que nossa Instituição se fortalece com a contribuição de todos. Integrem os quadros da Ordem e aproveitem os mais diversos serviços ofertados por ela, sobretudo pela CAAPI e pela Escola Superior de Advocacia do Piauí”, parabenizou Rafael Orsano, ao tempo em que procedeu a chamada compromissandos para entrega de carteira de identidade profissional da OAB-PI da CAAPI.

Também estiveram presente na solenidade, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha; a presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA), Nádia Santiago e o membro da Comissão de Direito Eleitoral, Gustavo Rodrigues.