Entidades debatem sobre álcool e trânsito em seminário

  Data e Hora: 22/08/2017 11:08:13

Na manhã desta terça-feira (22), a OAB-PI integrou o debate no seminário "Bebida: lazer com responsabilidade", realizado pela Fundação Milton Campos. O evento reuniu várias entidades parceiras no auditório do Centro Pastoral Paulo VI com o intuito de conscientizar para a prevenção do uso indevido de álcool.

O seminário faz parte de uma campanha geral que objetiva trabalhar o consumo consciente do álcool, por meio da formação de multiplicadores para a prevenção do uso indevido, por crianças e adolescentes. Os multiplicadores são considerados os profissionais construtores da sociedade nas atuações de assistência social, poder público, segurança, educação, saúde, etc.

Em parceria com a Comissão de Trânsito da OAB-PI, um dos temas debatidos no encontro foi a associação do uso indevido do álcool aos recorrentes acidentes automobilísticos. O Piauí ocupa a primeira posição no ranking de vítimas de acidentes com motocicletas, com taxa de mortalidade de 21,1 para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2015.

“É com enorme satisfação que a OAB-PI, através da Comissão de Direito do Trânsito, apoia essa iniciativa, porque tem consciência que o uso indevido do álcool configura uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito”, afirmou o presidente da comissão, Carlos Terto.

A campanha, iniciada em Teresina/PI, visa expandir o debate também entre os municípios do interior do Estado do Piauí para contribuir para que crianças, adolescentes e suas famílias tenham consciência e responsabilidade para evitar o consumo de bebidas alcoólicas em idade inadequada, em situações de risco e em quantidades prejudiciais à saúde física e mental. Já estão confirmados os seminários nas cidades de Floriano e Batalha.

Além do presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI, estiveram presentes durante a abertura do seminário os integrantes Paulo Rangel Araújo e Lady Kelly Câmara.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB