Novos dirigentes tomam posse na Rede de Ouvidorias do Estado

  Data e Hora: 22/08/2017 11:08:58

A ouvidora geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Lilian Firmeza, participou nesta segunda-feira (21), no Palácio de Karnak, da Solenidade de Posse da nova diretoria da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí para o ano de 2018.

Na ocasião, tomaram posse na presidência, a ouvidora-geral do Estado, Soraya de Carvalho Castelo Branco Soares; na vice-presidência, a ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal; e na secretária a ouvidoria-geral do Estado, Thaysy de Lima Castro.

“O Piauí foi um dos primeiros estados a implantar a ouvidoria e agora é o pioneiro a criar uma corregedoria única, que tem como objetivo melhorar a participação do cidadão nas questões governamentais. Por meio do número 0800-4000, o cidadão pode ligar e ter uma linha direta, dando resolutividade aos seus problemas”, destacou o governador Wellington Dias.

A Rede de Ouvidorias Públicas foi criada em 2013 com o intuito de promover união e desenvolvimento entre os municípios e instituições. Neste ano, se uniram à Rede de Ouvidorias mais três órgãos: a Prefeitura de Teresina, a Defensoria Pública do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) concretizado por meio de assinatura de termo aditivo de cooperação técnica.

De acordo com a conselheira seccional, Lilian Firmeza, as Ouvidorias são muitos importantes tanto para organizações como para o cidadão que recorrem a elas. “A OAB-PI, como um dos órgãos que formam a Rede, considera fundamental a atuação das Ouvidorias, pois é o canal de comunicação direto que permite que o público dialogue, através de sugestões e mesmo críticas forçando uma  melhor prestação de serviços”, disse.

“Esse será um ano de muito trabalho, porque, além de tudo, iniciaremos a criação de ouvidorias municipais com o objetivo de disseminar esse trabalho para todo o estado. Também hoje teve a adesão de novos órgãos, como a Prefeitura de Teresina, a Defensoria Pública do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM)”, pontou a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco.

 


Mais notícias


Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Reunião debate a importância da inserção da mulher na po
Data/Hora: 13/11/2019 15:33:37
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais acompanha resga
Data/Hora: 13/11/2019 12:15:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB