OAB-PI prestigia solenidade de posse dos juízes substitutos no TJ-PI

Data e Hora: 17/08/2017 18:08:05

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, participou, na tarde de hoje (17), da solenidade de posse dos 16 novos juízes de Direito substitutos, aprovados no último concurso. O evento ocorreu no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Dirigentes do Tribunal, Desembargadores, representantes do Poder Público, magistrados, defensores, promotores, familiares e amigos também prestigiaram a posse.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes deu as boas-vindas aos novos magistrados, ressaltando o valor da relação entre os juízes de 1º grau de jurisdição com o Tribunal. “Nossa gestão já realizou muitas conquistas, dentre elas a digitalização dos processos virtuais, agregação das Comarcas e instalação do PJe em 67 unidades judiciárias. Meu desejo é que todos vocês tenham carreiras promissoras e que agreguem ações junto ao Tribunal”, declarou o Desembargador Erivan Lopes.

Com a posse dos magistrados, todas as Comarcas do Estado passarão a contar com um juiz titular ou substituto que responda exclusivamente pela unidade judiciária. Sobre isso, o presidente Chico Lucas parabenizou o ato, frisando a importância da lotação dos magistrados em cada Comarca.

“Ter um magistrado lotado em cada Comarca do Estado do Piauí refletirá na melhoria da prestação jurisdicional, sobretudo no interior do Estado. A OAB-PI, por meio da Presidência Itinerante, constatou a urgente necessidade dessas nomeações e esperamos que, com isso, os jurisdicionados tenham uma Justiça mais célere e eficiente”, ressaltou o presidente Chico Lucas.

Também prestigiaram a solenidade os conselheiros nacionais do CNJ, Norberto Campelo, Valdetário Monteiro, André Godinho e Luiz Claudio Alemand; o conselheiro federal da OAB Chico Couto e o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda.