OAB-PI recebe visita de formandos de Direito da Fatepi/Faespi

Data e Hora: 17/08/2017 14:08:19

Na manhã desta quinta-feira (17), a OAB-PI recebeu em sua sede a visita dos formandos da turma “Professor Raimundo Cardoso Rosa Neto”, da Faculdade Fatepi/Faespi. Na oportunidade, os formandos foram acolhidos pelos dirigentes, conselheiros e membros das comissões temáticas da casa na Sala do Conselho.

Durante o ato solene, os formandos ouviram os pronunciamentos dos diretores sobre o significado da realização profissional, da importância da qualificação para o mercado de trabalho e do valor da ética na conduta do advogado perante o cidadão.

O orador da turma, Janiel Sousa Santos, destacou o esforço dos colegas pela construção do sonho de se tornarem bacharéis em Direito, após cinco anos de curso. “Foram anos de muita dedicação para chegarmos a essa data tão especial. Que o nosso futuro seja brilhante”, desejou o orador.

Sobre o exercício da carreira advocatícia, a secretária-geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, destacou a importância do advogado e seu papel na sociedade. “Embora alguns possam escolher outras carreiras, é importante falarmos sobre o papel do advogado. O conhecimento é o nosso principal instrumento de trabalho, porém a advocacia tem um aspecto social muito relevante e indispensável”, motivou os formandos.

Compuseram a mesa de honra da solenidade a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin; os conselheiros seccionais Thiago Carcará, Conceição Carcará e Roberta Oliveira, também presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados.