ESA participa do I Colóquio Vozes de combate à violência contra a mulher

  Data e Hora: 14/08/2017 13:08:26

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) sediou, na manhã de hoje (14), o I Colóquio Vozes: Rompendo o Silêncio da Violência contra a Mulher. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia (CREG).

O Colóquio teve como objetivo promover um espaço para relato de experiência de mulheres em situação de violência atendidas pela rede, além de divulgar o Fluxograma de Atendimento à Mulher em Situação de Violência em Teresina, composto de um material informativo que esclarece os caminhos que devem ser percorridos pela mulher vítima de violência, a fim de facilitar seu acesso ao atendimento.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança e Adolescente da OAB-PI, Claudia Martins, a sociedade não pode mais aceitar a violência contra a mulher, devendo combatê-la. “A OAB combate qualquer tipo de violência ou coação contra a mulher, seja de que natureza for. Consideramos iniciativas como a de hoje importantes, pois infelizmente a mulher ainda hoje sofre agressão física e psicológica”, disse.

Segundo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o Colóquio faz parte da semana em comemoração ao aniversário de Teresina, que neste ano homenageia a mulher teresinense e busca alertar a população.

“Teresina é a única capital que homenageia as mulheres com seu nome, sendo construída por mulheres. Mas fazer essa homenagem não é esquecer os desafios que nós temos no presente. É o momento também para que possamos refletir sobre os desafios que são graves. Por isso, esse Colóquio é importante, porque alerta contra o despeito que persiste na nossa cidade aos direitos mais elementares da mulher, e isso precisa ser não apenas denunciando, mas também levar a uma ação de todos nós”, declarou Firmino Filho.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB