Comissão do Jovem Advogado lança Manual da Jovem Advocacia

  Data e Hora: 11/08/2017 12:08:05

Durante a programação da Conferência Estadual da Advocacia, a OAB-PI lançou o Manual da Jovem Advocacia na manhã desta sexta-feira (11), data que celebra o Dia do Advogado. O manual foi organizado pela Comissão do Jovem Advogado (CJA), que tem como objetivo deliberar pautas em prol dos profissionais em início de carreira, com até cinco anos de inscrição nos quadros da Instituição.

Para a presidente da CJA, Nádia Santiago, é essencial incluir a figura do jovem advogado em pautas relevantes para a advocacia em âmbito estadual e nacional. “O manual representa uma forma de tentar diminuir as dificuldades que os advogados enfrentam em início de carreira. Esse trabalho é resultado de mais de um ano colhendo informações entre reuniões e debates para compactar de forma simples dicas que auxiliem o exercício profissional”, esclareceu.

Durante o lançamento, a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, ressaltou a importância do trabalho que resultou no Manual da Jovem Advocacia. “Muitas questões particulares surgem quando o advogado está começando sua carreira e que não fomos preparados durante a graduação. Procurando atender às necessidades destes, esta cartilha apresenta as estruturas da OAB, orientações e conceitos simplificados a respeito da tributação, atuação profissional, prerrogativas, marketing pessoal, dentre outros temas relevantes”, afirmou.

A secretária adjunta ainda destacou outras ações pontuais da seccional piauiense para a jovem advocacia, como os descontos nos cursos promovidos pela ESA-Piauí. “Nosso objetivo é que o advogado se sinta cada vez mais contemplado e faça parte desta casa. E para que desempenhe bem suas funções dispomos de alguns incentivos, como anuidade diferenciada e do Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, criado no ano passado”, reiterou Élida Franklin.

O Manual será disponibilizado no site da OAB-PI, para ampla consulta pela jovem advocacia. Dentre as ações elaboradas pela Seccional, se destaca ainda a Campanha de Valorização da Jovem Advocacia, promovida pelo CEJA, que visa à valorização do piso salarial do advogado, bem como sobre o combate às diferenças entre o advogado empregado, o associado e o sócio.

Além da presidente da CJA, Nádia Santiago, e da secretária adjunta Élida Franklin, compuseram a mesa de honra do lançamento a secretária da CJA. Camila Dias, e o secretário geral do CEJA, Germano Coelho.


Mais notícias


CDPA acompanha advogada durante audiência de conciliação
Data/Hora: 16/08/2017 10:03:57
OAB-PI participa do lançamento da Revista Eleições no TRE
Data/Hora: 15/08/2017 15:37:38
Chico Lucas participa de programa Cosmopolítica Viva
Data/Hora: 14/08/2017 16:07:18
OAB-PI promoverá campanha de doação de sangue em setembro
Data/Hora: 14/08/2017 15:40:57
ESA sedia Colóquio de combate à violência contra a mulher
Data/Hora: 14/08/2017 13:06:26
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br