Audiência em Parnaíba discute soluções para Lagoa do Portinho

Data e Hora: 08/08/2017 14:08:29

Com o objetivo de discutir sobre a problemática da situação calamitosa da Lagoa do Portinho, a Subseção de Parnaíba da OAB promoveu uma audiência pública na última sexta-feira (4) no auditório da Instituição. Na oportunidade, foram discutidas soluções para que a lagoa volte a ser forte ponto turístico na região do litoral piauiense.

A audiência foi proposta pelas comissões do Meio Ambiente e Proteção aos Direitos Difusos, Coletivos e Imobiliários. Para o presidente da Subseção, José Lima, a audiência foi proveitosa e conseguiu reunir muitos interessados pelo tema.

“Diante do retrato da Lagoa do Portinho, a Subseção de Parnaíba, solicitou a elaboração de um diagnóstico para tentar minimizar o atual impacto vivido pela lagoa. Logo após deve ser elaborado um amplo relatório que será entregue aos representantes do Poder Público”, esclareceu José Lima.

Na ocasião, estavam presentes representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Carlos Moura Fé; do Ministério Público Estadual (MPE), Antenor Filgueiras; o Promotor de Justiça de Luís Correia. Galeno Aristóteles Coelho de Sá; representantes da Marinha, advogados, estudantes de Direito e bachareis, representantes das câmaras municipais e prefeituras das cidades de Bom Princípio, Parnaíba e Luís Correia, pesquisadores das Universidades Federal e Estadual, bem como membros da sociedade civil em geral - Comerciantes e permissionários de restaurantes.