OAB-PI integra seminário para a terceira idade rural

Data e Hora: 19/07/2017 13:07:26

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) da OAB-PI participou nessa terça-feira (18) do Seminário Regional de Formação e Capacitação para a Terceira Idade, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), pela Secretaria da Terceira Idade da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e pelo Coletivo Nacional de Terceira Idade do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de julho no Centro de Formação da FETAG, discutiu as políticas públicas e formas de inclusão e cidadania na terceira idade. A presidente da CDDI, Jória Batista, compôs a mesa redonda sobre os Direitos do Idoso com a participação da Defensoria Pública.

“A OAB está comprometida com as causas da terceira idade, urbanas e rurais, no caso deste evento especifico, os últimos, por meio da CDDI que vê como de extrema importância debates como este. Pois sendo conhecedores dos diretos que possuem este segmento pode reivindicar a real efetivação destes direitos, exercendo assim a sua função como cidadão”, disse Jória Batista.

A vice-presidente da FETAG-PI, Lucilene Ferreira de Sousa, parabenizou a participação do evento e a Comissão do Idoso pela preocupação de orientar os idosos acerca dos seus direitos.