Advogados discutem transferência da Vara do Trabalho de Uruçuí

  Data e Hora: 11/07/2017 17:07:48

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e o presidente da Subseção da OAB/Bom Jesus, Bráulio Melo, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11) com advogados uruçuienses para debater acerca da proposta de transferência da Vara de Trabalho de Uruçuí para a Comarca de Barras. A proposta será submetida à apreciação do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) durante sessão administrativa desta quarta-feira (12).

Na ocasião, Bráulio Melo argumentou que existem importantes questões a serem levadas em consideração pelo Tribunal, como a natureza das causas trabalhistas na região, que segundo ele são de alta complexidade, a distância geográfica entre as cidades mais longínquas e as comarcas circunvizinhas, que chega a mais de 400 quilômetros, além de prejudicar a recuperação econômica da região, que se encontra em expansão.

“Estamos fazendo esse movimento coordenado porque existe uma luta muito grande para levar os órgãos do Poder Judiciário para o extremo Sul. Lutamos durante muito tempo para ter uma Vara especializada em Uruçuí”, explicou o presidente da Subseção, asseverando que “a Justiça que deve ir ao cidadão, não o inverso, a Justiça que tem que se fazer presente”.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda, manifestou-se contra a remoção da Vara e defendeu que, caso ela ocorra, o TRT-PI deve manter um posto avançado na comarca com a realização de audiências durante ao menos uma semana por mês.

Chico Lucas afirmou que a Seccional estará presente durante a apreciação da matéria pelo Pleno do TRT-PI e defenderá a manutenção das Varas no interior e a criação da 5ª Vara de Teresina, porém respeitará a decisão do TRT22ª Região.

A vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Noélia Sampaio, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí, Eurípedes Pereira, também estiveram presentes à reunião. 


Mais notícias


Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí integra II Colégio dos Dir
Data/Hora: 21/08/2019 20:38:29
Presidente da CDDPD da OAB Piauí é relator de parecer sobr
Data/Hora: 21/08/2019 19:00:56
Posse da nova diretoria da APMT
Data/Hora: 21/08/2019 18:09:53
OAB Piauí participa de solenidade em homenagem ao Corpo de
Data/Hora: 21/08/2019 17:29:46
Vice-Presidente da OAB Piauí participa de reunião no Conse
Data/Hora: 21/08/2019 17:26:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB