OAB-PI parabeniza IAP pelos seus 86 anos de criação

Data e Hora: 10/07/2017 19:07:11

Em 06 de julho de 1931 nascia o Instituto dos Advogados Piauienses – IAP, entidade criada para defender os interesses da classe e reforçar as lutas pela democracia no país, tendo como primeiro presidente Joaquim Vaz da Costa. De lá para cá, grandes nomes estiveram à frente da entidade, honrando toda a advocacia pela altivez e liberdade com que atuaram em prol de seus direitos.

É também o IAP a Instituição responsável pela criação da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil, em 1932, com a eleição de sua primeira diretoria, tendo como líder o Desembargador João Osório Porfírio da Mota, que também presidiu o Instituto dos Advogados Piauienses.

Muitos anos se passaram, mas o Instituto dos Advogados, hoje presidido pelo advogado Álvaro Fernando Mota, tem contribuído com os principais debates do nosso Estado, fomentando o ensino jurídico e a qualificação profissional da classe.

Neste ano, o IAP completa seus 86 anos de história, escritas pelas mãos de grandes juristas piauienses, homens que se dedicaram às causas institucionais e sociais e colocaram a advocacia nas discussões que ditaram o futuro do nosso país.

Nosso desejo é de que, a cada ano, a entidade ganhe o reforço merecido para que não abandone as principais trincheiras da advocacia, como não o fez em todos esses anos. E que a cada dia valorosos homens e mulheres se sintam motivados a atuarem como protagonistas dessa grande Instituição e possam contribuir, através do exercício do seu mister, da sua força e liberdade, para a dignificação da nossa classe.

Parabéns e muito mais anos em defesa da Advocacia!