Pessoas em Situação de Rua será tema de Roda de Diálogos na ESA-Piauí

Data e Hora: 07/07/2017 17:07:47

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá uma Roda de Diálogos sobre Pessoas em Situação de Rua. O evento acontecerá na próxima terça-feira (11), às 15 horas, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

O encontro terá como público-alvo advogados, magistrados, promotores, estudantes, assistentes sociais, técnicos, médicos, enfermeiros e agentes sociais que atuam com pessoas em situação de rua.

Para o presidente da CDH, Marcelo Mascarenhas, o evento tem o intuito de abordar o cenário da população em situação de rua, que exibe a pobreza da sociedade, com a interrupção dos vínculos familiares e da inexistência da moradia convencional.

“A exclusão social das pessoas em situação de rua amplia a vulnerabilidade de suas condições, que os fazem sobreviver nas ruas em condições indignas e desumanas. Preocupados com essa triste e cruel realidade, formatamos esse evento para debatermos sobre o tema e buscar soluções mais viáveis”, declarou.

De acordo com a integrante da CDH, Angélica Coelho, o evento buscará ainda a formulação de propostas e de projetos relacionados ao desenvolvimento de políticas integradas para as pessoas em situação de rua.

Os interessados em participar da roda de diálogos deverão acessar o site institucional da Escola Superior, por meio do link www.oabpi.org.br/inscricao. Para validar a inscrição e receber certificado de 04 horas/ aula, os participantes deverão doar 01 quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa, no dia e local do evento.