OAB-PI participa do Fórum Interinstitucional em Saúde Pública do Piauí

Data e Hora: 07/07/2017 16:07:39

A Comissão de Defesa dos Direitos da Saúde (CDDS)da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, integrou o 23º Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública do Estado do Piauí, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), no Metropolitan Hotel.

De acordo com a integrante da CDDS, Orlandina Lima o evento teve o objetivo de discutir, deliberar e apresentar sugestões e propostas de intervenção no sistema de saúde pública do Estado do Piauí, objetivando solucionar os problemas neste setor.

Intitulada “A Judicialização da Saúde", a edição explanou sobre a Judicialização e os Desafios da Saúde no Brasil. “Esse evento nos possibilita integrar um debate mais amplo sobre a área do Direito da Saúde. A OAB-PI, por meio da Comissão, fica feliz em poder contribuir para o evento e se coloca à disposição para auxiliar na criação de diretrizes para a melhoria no sistema de saúde pública”, disse.

A programação contou ainda com as palestras da representante do Ministério Público Estadual (MPE-PI), Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra; do representante do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) e Conselheiro do CNJ, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junio e do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.