Comitiva da OAB-PI visita as Comarcas de Jaicós e Paulistana

  Data e Hora: 05/07/2017 23:07:46

As Comarcas de Jaicós e Paulistana receberam a vista da Comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, nesta quarta-feira (05). A ação fez parte do projeto da Presidência Itinerante da Ordem, que até o final do ano percorrerá todas as comarcas do Estado do Piauí.

Dirigentes da Instituição, conselheiros federais e estaduais, representantes das Comissões Temáticas e advogados da região conheceram as unidades judiciárias e se reuniram com magistrados e servidores.

Em Jaicós, os representantes da OAB estiveram reunidos com o magistrado Franco Morette e com a Defensoria Pública, debatendo sobre a realidade da Vara e as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão. Por muito tempo, a comarca permaneceu com déficit de servidores, o que atrasou o andamento dos processos. Todavia, foram nomeados recentemente mais 3 servidores. Diante da nova realidade, o magistrado titular e a equipe prometeram que a situação dos processos atrasados será normalizada.

Já na cidade de Paulistana a situação é mais grave. A advocacia sofre constantemente com a ausência da juíza titular, que encontra-se de licença médica há meses. O magistrado Jorge Cley Martins, titular de Aroazes do Piauí, apesar de acumular duas Comarcas, tem contribuindo sobremaneira para o andamento dos processos na Vara Única de Paulistana. Entretanto, os advogados desejam que um juiz seja designado exclusivamente para responder pela comarca.

Ouvindo os reclames por parte da advocacia, magistrados e servidores, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, assegurou que levará todos os pleitos e sugestões à presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. “Estamos aqui para verificar com detalhe todas as dificuldades do Judiciário local. Nossa intenção é somar forças e trabalharmos em conjunto, na luta por uma Justiça mais célere e eficiente”, ressaltou.

Somando apoio à Seccional, o presidente da Subseção da OAB em Picos, Franck Berreza, se colocou à disposição para viabilizar as demandas da advocacia e unir esforços em prol de um bem maior, que prima pela boa prestação jurisdicional à sociedade piauiense.

Amanhã (06), a Comitiva percorrerá as Comarcas de Padre Marcos e Fronteiras, onde finalizará a etapa Sudeste do Estado.


Mais notícias


OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB