OAB-PI promove palestra sobre direitos do idoso em Timon/MA

Data e Hora: 29/06/2017 11:06:44

A OAB-PI, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, palestrou sobre os direitos fundamentais da pessoa idosa na manhã desta quarta-feira (28), em apoio ao Projeto de Intervenção intitulado “Idoso Informado é Idoso Feliz” da estudante de Serviço Social Raquel Pereira da Universidade Paulista (UNIP). A palestra foi ministrada pela integrante da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Conceição Moura, no CRAS do Parque União, em Timon/MA.

A palestra informativa teve como objetivo alertar, assegurar e orientar a pessoa idosa quanto aos seus direitos básicos, de forma que eles saibam dos procedimentos para recorrer nos casos em que esses direitos sejam violados. “Discutimos junto aos idosos atendidos pelos Serviços De Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as políticas voltadas para esse grupo como forma de prevenir qualquer tipo de violação dos seus direitos”, esclareceu Conceição Moura.

Durante o evento, estudantes e idosos foram informados sobre os direitos fundamentais que se encontram no estatuto do idoso e no artigo 230 da Constituição Federal Brasileira de 1988. O CRAS é uma unidade de Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), responsável pela organização e oferta de serviços desse nível de proteção socioassistencial.