Comissão do Direito do Consumidor ministra palestra na FET

Data e Hora: 23/06/2017 13:06:21

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou na última quarta-feira (20) uma palestra junto a estudantes da Franca Escola Técnica, na região do Grande Dirceu, durante a realização da “I Feira do Conhecimento: experimentando ciências”, oportunidade em que esclareceu dúvidas sobre os direitos e deveres do consumidor.

O evento ocorreu entre os dias 19 e 22 de junho com o propósito de desenvolver conhecimentos técnicos e sensibilizar os alunos quanto às questões de relevância social e envolveu estudantes dos cursos de Massoterapia, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal e Radiologia, ocasião em que também expuseram trabalhos do semestre letivo.

Para o presidente da Comissão, Michel Saldanha, ações como esta são importantes, pois esclarecem o consumidor sobre os direitos, ao mesmo tempo em que aproxima a Ordem da comunidade. “A OAB, através da Comissão, está sempre à disposição para participar de atividades educativas como a ocorrida hoje, tirando dúvidas do consumidor, para que caso sintam-se prejudicados acionem os órgãos competentes ou a própria OAB-PI”, ressaltou Michel Saldanha.

A Feira do Conhecimento contou com apoio da Polícia Militar, do Centro de referência Esperança Garcia e Conselho Regional de Enfermagem. Da CDC, participaram Nádia Santiago, Anne Priscila, Rodrigo Vidal e Gustavo Rodrigues