OAB ouve demandas de advogados previdenciários em Picos-PI

Data e Hora: 21/06/2017 18:06:53

O conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto, esteve no município de Picos/PI, nessa terça-feira (20), para ouvir as demandas relativas às práticas da advocacia previdenciária da região.

O objetivou foi debater medidas para que a procuradoria retorne a Picos e volte a fazer audiências de instrução no município, acrescidos da realização de perícias judiciais e da importância da presença do advogado, além do atendimento do advogado na agência do INSS.

Chico Couto se mostrou preocupado pela situação vivenciada pelos advogados previdenciários daquele município ressaltado solução para os problemas constatados. “Estamos aqui para escutar as demandas relativas à prática da advocacia previdenciária, principalmente, as celeumas envolvendo o INSS, a Justiça Federal e as perícias médicas”, declarou o conselheiro federal.

Para o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Felipe Alencar, a Comissão estará sempre à disposição para apoiar os advogados. “A advocacia em Picos tem enfrentado alguns obstáculos que merecem a nossa atenção. Nós, enquanto Instituição que zela pela defesa da advocacia, estará próximo aos profissionais da advocacia para, juntos, encontrarmos melhores soluções”, declarou.