ESA-PI apresenta pós-graduação em Encontro Nacional de ENA e ESAs

  Data e Hora: 21/06/2017 10:06:07

A diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA PIAUÍ), Naiara Moraes, apresentou o projeto do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Avançada na Advocacia durante o XXIII Encontro Nacional da ENA e das ESAs, nesta quarta-feira (20), o curso será ofertado pela Escola Nacional de Advocacia.

“Serão doze disciplinas, divididas igualmente entre quatro eixos de conhecimento, que são: Fundamentos Teóricos e Políticos da Advocacia e do Poder Judiciário, Gestão Jurídica, Aprimoramento Técnico-Prático do Primeiro Grau e Advocacia Avançada nos Tribunais Superiores”, elencou Naiara Moraes.

Segundo o diretor geral da ENA, Alberto Simonnetti, a nova pós-graduação será lançada dentro do bojo de dezoito cursos que a ENA mantém em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “É uma pós em advocacia avançada, ou seja, preparar o profissional para uma advocacia de vanguarda, como por exemplo a atuação em tribunais superiores, oratória e media training”, explicou Simonetti.

Naiara Moraes disse ainda que o projeto é uma prioridade do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e demonstra o quanto o Conselho Federal está comprometido, por meio das Escolas Superiores, com a capacitação aprofundada do advogado. “É um curso de extrema importância, que irá preparar os advogados para exercer com mais qualidade seu múnus público”, disse Lamachia.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Avançada na Advocacia será disponibilizada para todos os advogados do país com previsão de abertura para bacharéis em Direito, ao que tange à pratica forense.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB