OAB recebe denúncias da Associação dos Advogados Criminalistas e Defensores Públicos do Piauí

  Data e Hora: 20/06/2017 13:06:54

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, se reuniu na manhã desta terça-feira (20) com o presidente e o membro da Associação dos Advogados Criminalistas e Defensores Públicos do Piauí, Haroldo Vasconcelos e Sergio Aragão, respectivamente. Na oportunidade, foram debatidos assuntos de interesse da advocacia criminalista.

Os representantes da Associação relataram diversos casos de desrespeito às prerrogativas dos advogados criminalistas, como tratamento desigual entre advogados e defensores públicos nos presídios Irmão Guido e Major Cesar, ambos em Teresina-PI; descumprimento dos horários atendimento aos advogados, bem como problemas no município de Parnaíba, onde os presos não estão tendo direito a remissão da pena pelo tempo trabalhado.

“Diante desses problemas marcamos outra reunião com o vice-presidente Lucas Villa para que possamos formalizar todos estes problemas existentes e cobrar dos órgãos responsáveis por cada parte. Portanto, viemos a OAB para que tomem providencias em relação a estes casos”, disse Haroldo Vasconcelos.

O vice-presidente Lucas Villa afirmou que as denúncias serão formalizadas junto à Secretaria de Justiça, por meio de ofício assinado pela OAB-PI e Associação dos Advogados Criminalistas, cobrando igualdade de condições nos centros de detenção.

Em relação aos outros assuntos, serão submetidos na próxima reunião do Conselho da OAB-PI e, se constatadas as irregularidades, tomadas as medidas cabíveis resguardando a defesa das prerrogativas.


Mais notícias


OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos na 26ª ediçã
Data/Hora: 11/11/2019 16:07:58
Curso de Aperfeiçoamento Seletivos de Pós-Graduação Stri
Data/Hora: 11/11/2019 12:50:37
Inscrições abertas para o “Debate e Argumentação Foren
Data/Hora: 11/11/2019 11:02:30
Comissão de Apoio à Vítima de Violência integra VII Marc
Data/Hora: 11/11/2019 10:02:55
OAB Piauí e PROMAD: uma parceria com inúmeros benefícios
Data/Hora: 11/11/2019 08:03:25
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB