OAB-PI homenageia advogados trabalhistas em café da manhã

Data e Hora: 20/06/2017 11:06:46

Em comemoração ao dia dos advogados trabalhistas, a OAB-PI realizou, na manhã desta terça-feira (20), um café da manhã na sala dos advogados no Fórum Trabalhista de Teresina/PI. O evento reuniu advogados, diretores, conselheiros e membros de Comissões Temáticas da OAB-PI.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destacou que o café da manhã é um gesto de reconhecimento aos advogados trabalhistas pelo empenho e dedicação à defesa das relações de trabalho. “Ao tempo em que me coloco à disposição para discutir qualquer questão de interesse da categoria, queremos convocar a advocacia trabalhista para atuar nas principais decisões da Ordem. Passamos por momentos tortuosos, quando os direitos trabalhistas estão sendo questionados. Devemos, portanto, nos manter unidos a fim de fortalecer nossas ações em prol da sociedade”, disse Chico Lucas.

Em sua fala, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda, afirmou que o advogado trabalhista lida com o mais social dos direitos, responsável pela representação de seus clientes na eterna luta em prol da justiça social e equilíbrio entre o capital e o trabalho. “Queremos parabenizar a classe porque sabemos como nosso trabalho é exaustivo e envolve audiências, peregrinações às Varas do Trabalho e demanda atenção ao cliente, que muitas vezes, desanimado, encontra na nossa profissão, a esperança pela defesa dos seus direitos”, reiterou Elmano Lacerda.

Estiveram presentes no café da manhã, os representantes da diretoria da OAB-PI: o presidente Chico Lucas, o secretário geral Leonardo Carvalho e o diretor tesoureiro, Lucimar Santos. Além do presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda e a vice-presidente, Noélia Sampaio; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Eurípedes Pereira e o conselheiro federal Celso Barros Neto.