Profissões regulamentadas promoverão fórum nesta sexta (23)

Data e Hora: 19/06/2017 18:06:02

Com o intuito de debater pautas comuns às entidades, será realizada nesta sexta-feira (23) a primeira reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí. O encontro será na sede da OAB-PI, a partir das 14h30, e reunirá cerca de trinta representantes dos conselhos de classe com atuação no Estado.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o objetivo é o de que as instituições tragam para a pauta temas ligados à sociedade, como segurança pública, saúde, trânsito, desenvolvimento urbano, entre outros. “Precisamos nos unir, porque se trouxermos todas as profissões teremos toda a sociedade representada”, afirma Chico Lucas. “Nossa ideia é discutir e deliberar ações efetivas em pautas relacionadas à sociedade”, completa.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região, Eduardo Moita, diz que muitas entidades de classe possuem pautas comuns, como situações de trabalho, carga-horária e valorização do piso salarial. Outro tema que, segundo ele, tem preocupado os conselhos federais e que pode ser pautado pelo Fórum diz respeito ao Ensino Superior à Distância.

“Essa é uma soma de esforços pela coletividade. A intenção máxima seria unir forças em prol do coletivo através de pautas que são do interesse social e das categorias. Promover ainda o fortalecimento dos conselhos de classe e mostrar para os órgãos competentes a importância dessas pautas”, disse Eduardo Moita.

Na primeira reunião serão levantados pelas entidades os temas a serem trabalhados pelo Fórum, por meio de ações coletivas. Já confirmaram presença, além da OAB-PI, os conselhos de Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Serviço Social, Farmácia e Educação Física.