OAB discute demandas da advocacia no sul do PI com o TJ-PI e TRT-22

  Data e Hora: 13/06/2017 14:06:18

Em visita a capital do Piauí, o presidente da Subseção da OAB em Corrente/PI, Ismael Paraguai, esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) e no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), acompanhado dos dirigentes da seccional piauiense e de demais representantes da classe da região sul do estado. 

O objetivo das reuniões, na manhã desta terça-feira (13), foi de levar demandas da advocacia que envolvem as comarcas de Corrente, Gilbuéis, Parnaguá e Cristalândia/PI. A primeira reunião foi com o presidente do TRT-22, desembargador Giorgi Alan.

No TJ-PI, os representantes da Ordem foram recepcionados pelo presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, que ouviu as demandas apresentadas pelo presidente da Subseção de Corrente-PI, Ismael Paraguai.

“Dentre as principais estão a falta de juiz na Comarca, provimento para cargos efetivos no juizado desassistido, justiça comum também. Além de tentar resolver o problema antigo da comarca de Gilbués que há dez anos não tem juiz titular”, disse Ismael Paraguai, acompanhado do presidente Chico Lucas, que também esteve presente no encontro o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirmou esperançoso que as demandas colocadas em pauta possam alcançar melhorias para a advocacia do sul do Piauí. “Percebemos que o presidente do TJ-PI tem boas intenções e esperamos que ele consiga êxito nas propostas que foram apresentadas durante a visita. A advocacia aguarda por melhorias na prestação jurisdicional nas comarcas do sul do estado”, disse Chico Lucas. 

Estiveram presentes na reunião com Desembargador Erivan Lopes, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos; o advogado da Comarca de Bom Jesus-PI, Francisco Pitombeira; o conselheiro estadual Diogo Caldas e o presidente da Comissão de Relação com o Judiciário, Einstein Sepúlveda.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB