OAB-PI integra audiência que discute a situação das maternidades de Teresina

  Data e Hora: 07/06/2017 15:06:05

Representando a Comissão de Direitos da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a integrante Orlandina Lima participou de uma Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

A audiência, de autoria do vereador Lázaro Carvalho (PPS), presidente da Comissão de Saúde da CMT, tratou sobre a situação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) das maternidades públicas da capital. De acordo com dados divulgados durante a audiência pública, 126 bebês morreram na Maternidade Evangelina Rosa, entre os meses de janeiro e maio.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o ex-prefeito Silvio Mendes, afirmou que o órgão está sem receber repasses do Governo do Estado desde dezembro de 2016. “Não tem dinheiro suficiente para fazer o que a lei manda fazer. Então o repasse do Governo do Estado para o município está atrasado desde dezembro”, afirmou.

Sílvio Mendes anunciou ainda o reforço no atendimento da assistência básica, como a construção de uma Central de Diagnóstico de Imagem, que deve ser instalada no Hospital Lineu Araújo.

“A audiência foi uma ampliação da discussão sobre a superlotação da Maternidade Dona Evangelina Rosa e os altos índices de mortalidade materna e neonatal, com apresentação de dados reais sobre custos com atendimentos e apresentação de propostas e soluções para melhoria dos serviços de saúde em Teresina e no Estado”, disse a representante da Comissão Orlandina Lima.

Na oportunidade, representantes das categorias que atuam na área da saúde entregaram relatórios que constam a falta de investimentos que comprometem os adequados funcionamentos dos hospitais.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB