OAB-PI encaminha ofício ao INSS para assinatura de Acordo de Cooperação Técnica

  Data e Hora: 06/06/2017 17:06:09

A Comissão de Defesa de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida, na manhã desta terça-feira (05), com o presidente Chico Lucas, para assinatura de um ofício, que viabilizará o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Ordem e o Instituto Nacional do Seguro Social do Piauí (INSS). 

O acordo permitirá, entre outros benefícios, que os advogados tenham acesso aos extratos previdenciários e cópias dos processos administrativos junto ao Órgão, por meio de um cadastramento prévio dos advogados, que será feito pela OAB-PI.

Para o presidente Chico Lucas, o termo de cooperação possibilitará à advocacia piauiense facilidade e otimização do tempo dos profissionais, que diariamente vão à agência solicitar tais informações. “O Acordo terá o objetivo de facilitar a atuação dos advogados e a defesa dos assegurados, bem como ampliar a eficiência da prestação do serviço público”.

A presidente da CDPA, Roberta Oliveira, esclareceu que se firmada a parceria entre as Instituições, benefícios serão proporcionados aos advogados. “Se a parceria for firmada, os advogados, além do acesso ao banco de dados da organização, poderão acompanhar os processos em tramitação, o que facilitará a obtenção de cópias”, declarou.

A presidente Roberta Oliveira encaminhará, agora, o ofício assinado pelo presidente Chico Lucas ao INSS, solicitando a assinatura do Acordo por parte do Órgão.


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB