OAB-PI conscientiza condutores no encerramento do Maio Amarelo

Data e Hora: 31/05/2017 14:05:07

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), em frente à sede de Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), na Av. João XXIII, o encerramento da Campanha Maio Amarelo. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou de ação juntamente com os outros órgãos de trânsito como a PRF-PI, STRANS, DETRAN-PI, CPTRANS, DENIT e outras instituições do Governo do Estado do Piauí.

De acordo com o Superintendente da PRF-PI, Welendal Tenório, o Maio Amarelo não é iniciativa só da PRF, mas de toda a sociedade. “Vimos a importância de congregar outras instituições nesta parceira. A OAB, o Ministério Público Estadual, ADAPI, Emater, Embrapa e outros órgãos para que a gente faça uma parceria e congregue forças, porque entendemos que o problema não pode estar restrito apenas a uma instituição”, disse o superintendente.

O presidente da Comissão de Direito do Trânsito (CDT) da OAB-PI, Carlos Terto, ressaltou a importância da campanha, justificando seu propósito maior que é conscientizar a população para os riscos da imprudência no trânsito.

“A OAB-PI, através da Comissão de Direito do Trânsito, vem somar aos demais órgãos para chamar a atenção dos condutores de veículos, principalmente, sobre a importância de não beber e dirigir e da utilização de equipamentos de segurança”, destacando que diariamente centenas condutores morrem nas vias não do Piauí e de todo o país.

Segundo a gerente de educação no Trânsito da STRANS, Samira Mota, a Campanha Maio Amarelo atingiu seu objetivo ao realizar em todo Estado ações educativas que foram bem recebidas pela população e outras instituições.

“Consideramos que cumprimos com o nosso objetivo ao atingirmos um grande número de pessoas no trabalho preventivo e educativo no trânsito, onde realizamos diversas ações nas ruas, avenidas e praças; chamando a atenção para o risco de acidentes e alertando para a prevenção de acidentes e mortes no trânsito. Portanto, encerramos hoje a campanha numa ação conjunta com todos os parceiros com a entrega de kits com material educativo”, ressaltou Samira Mota.