OAB-PI entrega 48 carteiras dos advogados durante solenidade

Data e Hora: 30/05/2017 14:05:14

Na noite desta segunda-feira (29), quarenta e oito novos advogados foram recepcionados pelos dirigentes e conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A solenidade aconteceu no Auditório da Instituição, Ministro Reis Velo.

Parabenizando os compromissandos, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, falou do atual cenário político brasileiro e do poder da advocacia para a transformação da realidade brasileira, ao tempo em que desejou sorte e sucesso profissional aos novos advogados.

“Estamos vivendo um momento de crise generalizada em nosso país, por isso precisamos nos fortalecer, enquanto profissionais que zelam pelos direitos dos cidadãos e lutam pela defesa do estado Democrático de Direito. Atuem sempre pautados pela ética e procurem sempre a qualificação profissional, se preparando para o atual mercado de trabalho”, frisou Lucas Villa.

A advogada Tallyta Magalhães Costa prestou o juramento profissional, acompanhada pelos demais advogados. O orador Irwing Abreu proferiu o discurso, destacando os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e ressaltando a importância do profissional da advocacia para a rápida Administração da Justiça.

Representando o CFOAB, o conselheiro federal Celso Barros Neto saudou os novos advogados e frisou a importância da ética e da moral para o exercício da profissão. “Tenham em mente o valor da ética para que vocês possam bem representar seus jurisdicionados. Aproveito o ensejo para incentivar a participação de todos nos quadros da Ordem. Usufruam dos serviços aqui prestados e contribuam com as ações desenvolvidas pela classe para a sociedade”, disse.

Por fim, o secretário geral da Instituição, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). Registrou-se ainda a presença do diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos e do presidente da Comissão de Direito da Informática, Tarso Neto.