OAB firma parceria para promover cursos de prevenção às drogas no Piauí

  Data e Hora: 30/05/2017 12:05:11

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, assinou um termo de cooperação técnica com a Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (Cendrogas) na manhã desta terça-feira (30) a fim de promover o curso de noções básicas de prevenção às drogas em vários municípios do Piauí. Em parceria com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e Secretaria de Segurança Pública, o curso pretende capacitar os profissionais nas áreas de educação, saúde, assistência social, psicologia, conselhos de classe e outros mais que possam atuar como multiplicadores na área de prevenção.
A presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Silvania Leal, considera que o curso é importante porque a informação é uma alternativa para quem quer sair da dependência química. “Esses cursos são importantíssimos porque levam informação para a população que, muitas vezes, desconhecem os serviços disponíveis em seu município para a prevenção e tratamento da dependência química. A partir do conhecimento e do debate, é possível interagir melhor, administrar e amenizar os problemas causados pelas drogas”, afirmou.
Chico Lucas parabenizou a iniciativa e os trabalhos feitos pela comissão em parceria com os demais órgãos. “Como Casa da Cidadania, a OAB parabeniza o projeto e deve contribuir com o fortalecimento de ações articuladas entre os órgãos por uma cultura preventiva, focada no bem-estar do usuário e da sociedade como um todo”, ponderou o presidente.
O curso oferece conhecimentos sobre os tipos de drogas, as lícitas e ilícitas, com maior índice de consumo na região norte e nordeste do país. Além disso trata noções básicas de legislação, ética, direitos humanos e cidadania com o objetivo de estimular a reinserção social através de comunidades terapêuticas e políticas públicas sobre drogas no Piauí. A participação no evento será gratuita e ao final, emitirá certificado de 8 horas/aula.
Segundo o coordenador estadual de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão, mais de 2 mil profissionais já participaram do curso, que é realizado desde 2015. Com a assinatura do novo termo, a proposta é de levar a capacitação para mais municípios do interior do estado no período de um ano. “Os últimos cursos foram realizados em Água Branca, Beneditinos e Agricolândia. Muitos outros já nos procuraram pelo interesse da realização deste evento também em suas cidades. A agenda deve seguir para os municípios de Monsenhor Gil, Uruçuí e São Raimundo Nonato”, disse.


Mais notícias


Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB