OAB-PI realiza o 5º Dia de Formação da Jovem Advocacia

Data e Hora: 24/05/2017 18:05:54

O Conselho Estadual (CEJA) e a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PI reuniram novos profissionais na sede da Instituição, nesta quarta-feira (24), para o quinto Dia de Formação da Jovem Advocacia.

O encontro contou com a presença da advogada da diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, que destacou sobre a importância da qualificação profissional, ao tempo em que explanou sobre os inúmeros benefícios ofertados pela Ordem para a advocacia piauiense.

“Procurem se qualificar constantemente para o atual mercado de trabalho. Cada um de vocês precisa e deve se sentir preparados para a concorrência, sempre primando pela ética e o bom atendimentos aos seus jurisdicionados. A Ordem estará sempre de portas abertas, auxiliando no que precisarem por isso a importância de integrarem os quadros desta Casa para que possam contribuir para as ações aqui desenvolvidas.

Rede de relações profissionais, empreendedorismo, coragem, desafios, conquistas e preparação também ganharam destaque na fala da diretora geral Naiara Moares.

A presidente da CJA, Nadia Santiago ressaltou o valor do curso para que os jovens se sintam abraçados pela Instituição e que os mesmo fiquem cientes dos órgãos que compõe os quadros da Ordem.

Sobre as prerrogativas, a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI, Nathana Costa, frisou sobre a necessidade da luta pelos direitos dos advogados no exercício da profissão.

O Dia de Formação também contou com a participação das integrantes da CJA Ruana Jéssica e Camila Dias; do presidente e do integrante do CEJA, Pedro Costa e Talysson Vieira, respectivamente.