CEJA visita escritório para propagar Campanha de Valorização da Advocacia

Data e Hora: 24/05/2017 17:05:12

Na tarde desta quarta-feira (24) o Conselho Jovem da Jovem Advocacia (CEJA) prosseguiu com a Campanha de Valorização da Advocacia, visitando o escritório do advogado Josino Ribeiro Neto.

Na oportunidade, os conselheiros jovens abordaram sobre a necessidade de cumprimento do piso salarial do advogado empregado, conforme estabelecido na Lei Estadual nº 6.255/2012, assim como da necessidade de contratação regular nos moldes do Provimento nº 169 do Conselho Federal da OAB.

De acordo com o presidente do Conselho, Pedro Costa, o desrespeito à Lei Estadual que disciplina o piso do advogado empregado, bem como a contratação irregular que prejudique o advogado contratado é infração ética, sujeito o infrator a sanção disciplinar.

Parabenizando a iniciativa do Conselho, Josino Ribeiro Neto avaliou a ação como positiva não só para a classe advocatícia do Estado, mas para o apoio necessário aos advogados que estão iniciando suas carreiras.

“Esses projetos em defesa da classe são louváveis e fortalece os jovens advogados para o atual mercado de trabalho. Saber da existência do CEJA e de seus ideais é ter a certeza de que os anseios dos que se sentem desprotegidos, ao saírem do mundo acadêmico, estão sendo defendidos. Isso é necessário e serve como ponto de apoio para os jovens profissionais”, parabenizou Josino Ribeiro Neto.

O advogado informou que em seu escritório não há advogados empregados, já que segundo ele, o profissional não tem a liberdade de crescer dentro dos escritórios. Atualmente, o escritório possui 16 advogados sócios, sendo 14 em Teresina e dois em Parnaíba.

Também integraram a reunião a vice-presidente do CEJA, Lívia Veríssimo e os integrantes Brenda Leal e Willy Albuquerque.