OAB-PI debaterá porte de armas para advogados em audiência

Data e Hora: 22/05/2017 18:05:40

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, realizará uma Audiência Pública para discutir sobre o Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que prevê o porte de armas para advogados. A audiência acontecerá no próximo dia 25 (quinta-feira) na sede da OAB-PI e contará com a participação da classe, diretoria e conselheiros da instituição, bem como da sociedade civil.

A proposta de porte de armas visa à defesa pessoal do advogado, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.

Para o Conselheiro Federal da OAB Celso Barros Neto, organizador da Audiência Pública, o debate é pertinente e pretende atrair a advocacia para a audiência no dia 25, às 10 horas da manhã. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados. Com a audiência pública vamos ouvir as razões e argumentos dos que são a favor e dos que são conta o Projeto de Lei”, afirmou o conselheiro.

O presidente e o vice-presidente da OAB-PI, Chico Lucas e Lucas Villa, respectivamente; os conselheiros federais Celso Barros Neto e Eduardo Faustino; os conselheiros seccionais Milton Gustavo e Ana Carolina Magalhães; a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Roberta Oliveira ; o advogado e professor da UFPI Nestor Ximenes e o advogado Maicon Marques também integrarão a audiência.