Estudantes de Direito podem emitir Carteira Eletrônica na ESA-Piauí

Data e Hora: 19/05/2017 10:05:48

Os estudantes de Direito já podem solicitar o cartão Mais Fácil Estudantil na sede da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), por meio de convênio entre a OAB-PI e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). A Carteira Eletrônica do Estudante de Direito é uma iniciativa da Comissão OAB na Universidade, ESA-Piauí e Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Podem solicitar a carteira os estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior de Teresina reconhecidas por órgãos normativos. Além de pagar metade tarifa nas linhas de transporte municipal, o estudante tem direito a meia entrada em cinemas, shows, teatros, parques e táxi, e descontos especiais em eventos da OAB-PI, como congressos e cursos.

A diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, explica que a Escola está aberta para receber os estudantes. “Os eventos, como congressos, encontros e simpósios que possuírem desconto, serão divulgados anteriormente aos discentes. É importante lembrar que os estudantes de Pós-Graduação também têm direito à carteira”, frisou.

O presidente da Comissão OAB na Universidade, Aurélio Lobão, explica que a comissão encampou o projeto “Carteira do Estudante de Direito”, reformulando e ampliando-o, buscando sempre um maior estreitamento com os bacharelandos. “A partir de agora, o estudante de Direito portador da carteirinha terá acesso ao Clube de Vantagens da CAAPI, cujos serviços foram ampliados e ainda terão acesso ao Clube dos Advogados, onde poderão realizar seus eventos culturais e de fomento às festividades de formatura”, louvou o advogado.

Para emitir o cartão, são necessários o comprovante de matrícula, documentos de identificação (RG) e CPF e o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00. A confecção e o recebimento do cartão são feitos na hora. O atendimento aos estudantes está disponível de segunda a sexta-feira de 8h às 11h30 e de 14h30 às 17h.