OAB-PI e CEV realizam workshop sobre Valorização da Vida

  Data e Hora: 18/05/2017 15:05:51

O Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI, por meio da Comissão de Promoção à Cidadania e em parceria com o Grupo Educacional CEV realizou, na noite desta quarta-feira (17), o workshop “Valorização da Vida: treinamento de habilidades sociais para o fortalecimento de vínculos”, ministrada pela psicóloga Nadja Pinheiro para pais de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

“Esse evento decorreu da demanda que tem acontecido com os jogos da ‘Baleia Azul’, com o aumento cada vez mais preocupante de transtornos mentais, ansiedade e depressão entre os adolescentes em todo o mundo. Por isso, estamos aqui realizando esse workshop para pais de alunos na tentativa de difundir ainda mais o conhecimento sobre essa temática”, declarou a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio, Sabrina Araújo.

A presidente da Comissão, Nailma Freitas, afirmou que os trabalhos já vêm sendo desenvolvidos desde 2016, frisando a importância de parcerias com as demais instituições para a propagação das ações, com foco na prevenção ao suicídio. “Estamos felizes com a realização desse evento porque mostra a importância do tema abordado, bem como da necessidade de levar tais informações para os pais dos alunos”, disse. 

A psicóloga da Universidade Estadual do Piauí e integrante do Núcleo da OAB-PI ressaltou que “a importância da campanha é focar nas habilidades desenvolvidas pelos pais para que eles saibam lhe dar com seus filhos adolescentes. Com isso, auxiliar no desenvolvimento dessas crianças, principalmente no enfreamento dos seus principais desafios”, declarou a palestrante Nadja Pinheiro, também coordenadora do serviço de psicologia da CAAPI. 

Lidar com os sentimentos e emoções, estresse; habilidades que os pais podem estimular em seus filhos e intervenção foram um dos pontos principais abordados pela palestrante, que destacou também sobre o valor da comunicação na família. A palestra será ministrada ainda para os pais de alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio na noite desta quinta-feira (18).


Mais notícias


Seccional inaugura espaço voltado ao atendimento da socieda
Data/Hora: 22/09/2017 19:21:04
Advogados lançam livro sobre Tribunal do Júri na OAB-PI
Data/Hora: 22/09/2017 18:46:23
Chico Lucas ministra palestra sobre o direito do servidor p
Data/Hora: 22/09/2017 18:33:35
Caravana das Prerrogativas elogia respeito entre profissiona
Data/Hora: 22/09/2017 17:48:34
OAB-PI apoia Conselho de Psicologia em defesa de Resolução
Data/Hora: 21/09/2017 15:56:26
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br