Caravana Nacional das Prerrogativas vai à OAB-MT

Data e Hora: 12/05/2017 15:05:58

A Caravana Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) está durante esta semana em visita à OAB-MT. A ação visa acompanhar de forma mais aproximada os principais problemas enfrentados pela Seccional Matogrossense.

Na oportunidade, a Comitiva recebeu os principais anseios da advocacia local, além ainda ter visitado presídios e delegacias no município de Rondonóplis e mobilizado a advocacia da cidade de Várzea Grande.

De acordo com representante da OAB-PI e membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Diego Almeida, a Caravana está visitando todo o país, recebendo e formalizando denúncias “a exemplo de como foi na OAB-PI, quando lá estivemos em dezembro do ano passado”. “Hoje estamos no Estado do Mato Grosso embutidos do mesmo propósito, que é levar a bandeira da defesa das prerrogativas do advogado e garantir os direitos do cidadão”, disse.

Já o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, ressaltou a presença da Caravana na Seccional. “Mato Grosso é o 13º Estado a receber a Caravana Nacional e todos os membros do Conselho Federal destacaram que temos uma das melhores realidades no que concerne ao respeito às prerrogativas da advocacia”, observou.

A Caravana Nacional das Prerrogativas percorreu cinco municípios mato-grossenses entre 10 e 12 de maio mobilizando advogados, advogadas, estagiários e estudantes de Direito.