Campanha Maio Amarelo tem início no Parque da Cidadania

Data e Hora: 12/05/2017 12:05:10

Reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Com esse propósito, as instituições que integram o Projeto Vida no Trânsito (PVT) promoveram nessa quinta-feira (11) o lançamento do Movimento Maio Amarelo, no Parque da Cidadania, em Teresina. Representantes da Comissão de Direito do Trânsito (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, estiveram no local e levaram informações acerca do que a legislação trata para manter o trânsito seguro.

O presidente da CDT, Carlos Terto, afirmou que a OAB-PI apoia e acredita que o movimento é de suma importância por trazer informações do índice de acidentes que ocorrem em todo o mundo. “Nossa intenção é chamar a atenção da população, por meio de vídeo e materiais informativos, para a quantidade de mortes no trânsito e o porquê de elas serem causadas, em sua maioria, pela imprudência dos condutores. Com isso, queremos reduzir esses índices e ter um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.

O PVT promoverá durante todo o mês de maio diversas ações preventivas, como blitz, carreata e panfletagem nos semáforos. Teresina aderiu ao projeto em 2011 e desenvolve diversas ações a partir de uma Comissão Interinstitucional formada por diversos órgãos do trânsito, da saúde e da educação que desenvolvem atividades cujo objetivo final é a redução de mortes e lesões no trânsito. Estas ações envolvem a interação de órgão gestores dos setores de saúde, trânsito, transporte e segurança pública, mas também, em diferentes níveis, as áreas de educação, comunicação, planejamento, ministérios públicos, conselhos comunitários, entidades corporativas e outros segmentos da sociedade.

Programação Maio Amarelo 2017

16.05 - Ação educativa - Cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa - 7h30

19.05 - Blitz - Avenida Presidente Kennedy (próximo ao Condomínio Aldebaran Ville) - 7h30

24.05 - Ação Educativa - Praça do Marquês - 7h30

25.05 - Caravana do Maio Amarelo - Pátio do HGV - 8h

26.05 - Carreata Maio Amarelo - 19h

(A concentração da Carreata será na Av. Industrial Gil Martins, próximo ao Albertão. O percurso iniciará pela zona Sul, seguindo para as zonas Sudeste, Leste e Norte, respectivamente, finalizando na Av. Raul Lopes, próximo à ponte Estaiada.)

30.05 - Caravana Maio Amarelo - SESAPI - 8h

31.05 - Ação Educativa e Encerramento da Ações - Sede da PRF na Av. João XXIII - 7h30