OAB e SEJUS realizam a abertura do projeto Exposição Livre

  Data e Hora: 11/05/2017 12:05:40

Na manhã desta quita-feira (11), aconteceu na sede da OAB-PI a abertura da “Exposição Livre”, da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI). O projeto tem o objetivo de apresentar à sociedade as diversas possibilidades do fazer artístico de reeducandos no sistema carcerário do Estado do Piauí.

A ação contou com a participação do secretário de Justiça, Daniel Oliveira; do juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho; da secretária adjunta da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Angélica Coelho, uma das incentivadoras do projeto, e demais Comissões Temáticas da Ordem.

A secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fraklin, parabenizou os expositores e idealizadores da exposição que no seu entendimento serve como forma ideal de ressocialização. “Este é um projeto válido que só tem a crescer e alcançar diversos setores da sociedade, pois permite rever preconceitos e, ao mesmo tempo, converter em boas ações, permitindo a aproximação do sistema prisional do ideal presente na nossa legislação, que é ser um instrumento de ressocialização”, avaliou.

Para o secretário de justiça, Daniel Oliveira, este e outros projetos vêm cumprindo sua função, permitindo a construção de uma nova percepção do sistema prisional no Estado. “Nós da Sejus estamos buscando iniciativas simples, mas tocantes para quebrar alguns paradigmas. Este é um deles, outro é o teatro que vem atingindo também ótimos resultados e fortalecendo uma nova concepção de sociedade mais pacífica e respeitosa às pessoas que estão reclusas da sociedade”, disse o secretário.

A Exposição “Arte Livre” é composta por telas, camisetas, bonés e objetos artesanais feitos com jornal e palitos de picolé. Os interessados em adquirir as peças poderão se dirigir até a sede da Ordem, onde duas reeducandas, que já fazem parte do projeto, estarão à disposição para efetuar as vendas.


Mais notícias


Diretoria-Tesoureira da OAB Piauí visita as Subseções de
Data/Hora: 23/07/2019 18:33:59
OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para
Data/Hora: 23/07/2019 17:38:06
Comissão da OAB Piauí discute atualização cadastral dos
Data/Hora: 23/07/2019 11:39:24
Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gest
Data/Hora: 23/07/2019 11:02:43
Conselheiro Federal da OAB publica artigo em jornal sobre
Data/Hora: 23/07/2019 09:25:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB