Seccional presente na recondução de Aristides Pinheiro à Corregedoria-Geral do MP-PI

Data e Hora: 09/05/2017 16:05:56

Em sessão solene na tarde dessa segunda-feira (08), o Procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro foi reconduzido ao cardo de Corregedor-Geral do Ministério Público, para o biênio 2017-2019. A cerimônia foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, e contou com a presença de representantes de diversos órgãos que compõem o sistema de Justiça do Estado, entre eles a OAB-PI.

A secretária adjunta e Corregedora-Geral da OAB-PI, Élida Franklin, esteve presenta à solenidade e destacou a importância do cargo no acompanhamento da tramitação dos processos, bem como para propor medidas que visem ao aperfeiçoamento dos serviços da instituição. “Essa é uma importante função dentro dos órgãos de justiça, à qual também deve ser atribuída a melhoria na prestação jurisdicional, uma vez que cabe ao corregedor acompanhar todo o funcionamento das promotorias públicas do Estado. A OAB, portanto, está muito feliz e honrada em participar deste momento em que o procurador Aristides é reconduzido ao cargo”, disse a diretora de Ordem.

Aristides Pinheiro assinou o termo de recondução junto com os demais membros do Colégio de Procuradores de Justiça, renovando os compromissos prestados durante a solenidade de posse no cargo: desempenhar suas funções com dedicação e seriedade, promovendo a defesa da ordem jurídica, dos interesses indisponíveis da sociedade e a fiel observância da Constituição e das Leis.

“Fizemos tudo que estava ao novo alcance, buscando manter a boa qualidade prestacional. Obtivemos resultados positivos no que foi executado, recebendo o reconhecimento dos nossos pares, que nos deram a oportunidade de continuar à frente de um órgão tão importante como a Corregedoria-Geral”, declarou o Procurador de Justiça durante seu pronunciamento. A também Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes foi novamente designada para o exercício do cargo de Corregedora-Geral Substituta.

O Procurador-Geral de Justiça, como Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, encerrou a solenidade, parabenizando o Corregedor-Geral reconduzido e a Corregedora-Geral Substituta. “A Corregedoria-Geral tem um papel muito importante para o estabelecimento de um novo perfil de atuação ministerial, que prioriza a resolutividade e a efetividade no atendimento às demandas sociais. Por isso, a Corregedoria Geral, muito mais que um órgão fiscalizador, é um verdadeiro parceiro no processo de aperfeiçoamento da atuação institucional, garantindo a constante evolução na prestação dos serviços”, declarou Cleandro Moura.

*Com informações do MP-PI