OAB-PI homenageia mães adotivas em café da manhã

Data e Hora: 09/05/2017 16:05:38

No mês dedicado às mães, a OAB-PI promoveu, nesta terça-feira (9), o II Café da Manhã especialmente para as mães adotivas no hall da sede da instituição. Organizado por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a mesa do café foi organizada com muito carinho para o evento, que ainda contou com sorteio de prêmios, homenagens e música ao vivo.

Representando a diretoria da OAB-PI, a secretária-geral adjunta, Élida Franklin, destacou a satisfação da Ordem em homenagear as mães que auxiliam na proteção das crianças e adolescentes do estado. “Mais uma vez estamos realizando este café da manhã em homenagem a todas as mães e partilhando esse momento com as mães adotivas para lembrar que a comemoração é não só pelo dom de ser mãe, mas também por aquelas mulheres que livremente escolheram defender as nossas crianças e adolescentes”, reiterou.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI, Cláudia Martins, afirmou que o evento também reforça que a adoção, além de ser um ato de amor, requer muita responsabilidade. “Toda mãe é forte, as mães adotivas ainda mais. Adotar é um ato de amor, mas também de responsabilidade por uma criança que já sofreu um abandono afetivo e merece atenção e carinho. Essas mães são muito especiais”, parabenizou.

Presente no evento, a professora Luciênia Martins escolheu ser mãe adotiva de três: Taynara, Vinícius e Camila. Para ela e o marido, a decisão deu um significado especial à construção da família. “Desde o namoro decidimos que começaríamos nossa família por meio da adoção, mesmo sem nenhuma dificuldade de ter filhos biológicos. Hoje, somos uma família como outra qualquer, cheia de desafios, surpresas e vitórias. O sentimento é de muita felicidade pela decisão que mudou a nossa vida e principalmente das crianças”, disse a professora que fora homenageada durante o evento.

Além das mães adotivas, o evento contou com a presença das mães colaboradoras da instituição, advogadas inscritas na Ordem e também integrantes de outras comissões temáticas. O evento teve especial apoio da Comissão de Direito Agrário, Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Prerrogativas. Estiveram presentes ainda representantes do Lar da Criança Maria João de Deus; da Prefeitura Municipal de Teresina; do Governo do Estado do Piauí; do Conselho Tutelar; do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria) e da 1ª Vara da Infância e Juventude.