OAB-PI realiza entrega de donativos a entidades

Data e Hora: 08/05/2017 14:05:26

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, realizou a entrega de cestas de fraldas e alimentos às entidades Frederico Ozanam e Lar da Criança Maria João de Deus na manhã desta segunda-feira (8). Os donativos foram arrecadados pelos eventos promovidos pela OAB-PI e Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), como o último Curso de Iniciação à Advocacia, realizado no mês de abril.

Durante a visita às entidades, a secretária-geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, ressaltou o papel social da Ordem. “Para nós é muito gratificante fazer essas doações, porque o trabalho social é importantíssimo para a edificação do cidadão. A OAB como casa da democracia e da cidadania se engrandece com esse trabalho”, afirmou.

A diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, afirmou ainda que a OAB tem a arrecadação de donativos como atividade costumeira durante eventos, cursos e congressos. “É importante manter a classe com o compromisso social regularmente. Para isso, existe um cadastro de instituições e entidades junto ao setor administrativo da OAB-PI. Através dele, fazemos um rodízio e atendemos indicações e pedidos de acordo com a necessidade de cada instituição”, esclareceu.

Além da secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin; estiveram presentes na entrega a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes e a diretora administrativa da ESA-Piauí, Raquel Dantas.