OAB-PI recebe Exposição “Arte Livre”

Data e Hora: 04/05/2017 12:05:56

Está disponível na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a produção artística dos reeducandos do sistema prisional do Piauí, denominada “Arte Livre”, composta por telas, camisetas, bonés e objetos artesanais feitos com jornal e palitos de picolé. O projeto é promovido pela Secretaria de Justiça (SEJUS-PI), em parceria pela Vara de Execuções Penais e o Instituto Arte Viva.

A Exposição “Arte Livre” tem o objetivo de apresentar à sociedade as diversas possibilidades do fazer artístico com materiais recicláveis e ficará aberta ao público a partir desta quarta-feira (03).

“Com esse projeto, ajudamos na reintegração social das pessoas privadas de liberdade, por meio da arte. São matérias de qualidade e que permitem mostrar para a sociedade o talento que vive em cada um deles”, explicou o coordenador de arte e ressocialização, Valdsom Braga.

Os interessados em adquirir peças da exposição poderão se dirigir até a Sede da Ordem, onde duas reeducandas, que já fazem parte do projeto, estarão à disposição para efetuar as vendas num período de 10 dias.