PJe chega a mais duas cidades e Grande Teresina

  Data e Hora: 04/05/2017 09:05:17

A secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí finalizou na última sexta-feira, 28.09, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas comarcas de Esperantina (179 km ao norte de Teresina) e Castelo (174 km a sudeste da capital). As comarcas vinham recebendo maquinário e treinamento (dado pela EJUD) para a chegada da informatização processual, e segundo Agnaldo Abreu Almendra, da STIC, haverá um acompanhamento do desenrolar dos primeiros trabalhos, na intenção de dirimir dúvidas, durante o primeiro mês.

Almendra informa ainda que as cidades de Altos, União, José de Freitas, Demerval Lobão e Monsenhor Gil, todas da circunscrição da “Grande Teresina”, também passaram a trabalhar com o peticionamento eletrônico a partir desta terça, 02.05. “Completamos também a implantação em Campo Maior, que foi o piloto do PJe no estado”, acrescenta Almendra. “Toda a 2ª Vara Cível e agora mais a 3ª Vara estão trabalhando integralmente com o sistema”, diz. Estas cidades somam-se a todas as varas cíveis de Teresina (incluindo família, registro público e fazenda pública), já trabalhando exclusivamente com PJe.

O objetivo principal do CNJ com a implantação do PJe é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Comum dos Estados, Justiça Federal, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Expansão

Pelo cronograma da STIC, as próximas comarcas a receber o PJe serão Piripiri, Piracuruca, Pedro II e Capitão de Campos, todas no norte do estado. “Até o final de maio teremos estas cidades agregadas ao PJe”, afirma Agnaldo Almendra. “Trabalhamos em um cronograma de forma a adequá-lo a um acompanhamento paralelo das atividades pelo CNJ, assim facilitamos não só a colaboração técnica, mas uma prestação efetiva de contas do andamento do trabalho de instalação”.

Fonte: TJ-PI


Mais notícias


Comissão de Apoio à Vítima de Violência realizará açã
Data/Hora: 19/11/2019 11:42:54
OAB Piauí participa do Lançamento do Projeto Pop Rua que p
Data/Hora: 19/11/2019 11:40:11
OAB Piauí participa da Cerimônia de posse de juízes do TR
Data/Hora: 19/11/2019 11:09:43
OAB Piauí participa de Solenidade em alusão ao Dia da Band
Data/Hora: 19/11/2019 11:05:28
Advocacia terá desconto exclusivo aos cursos do Instituto I
Data/Hora: 19/11/2019 11:01:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB