Advogadas piauienses são campeãs dos Jogos dos Nordeste

Data e Hora: 02/05/2017 18:05:37

O Piauí fez uma excelente participação no 4° Jogos das Caixas de Assistência de Assistência do Nordeste, realizado de 26 à 30 de abril, em Aracaju (SE). A seleção feminina de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí foi a campeã da categoria, sendo uma das grandes revelações do campeonato, por enfrentar seleções consideradas favoritas como as de Alagoas e de Natal. O time Super Master masculino (atletas com mais de 45 anos) ficou com o título de vice-campeão.

Essa é a segunda competição entre estados que as advogadas participam e tiveram uma grande evolução. De acordo com a advogada Livia Veríssimo, o time surgiu de um grupo de amigas que se juntaram para participar das Olimpíadas da OAB-PI, em julho de 2016, e a partir desse foi se estruturando para formar a seleção. "Nos disponibilizamos a participar e fomos nos organizando e tendo no futebol uma nova paixão. Ao poucos, conseguimos desmistificar que não tem lugar para mulher no futebol. Lugar de mulher é onde ela quiser", frisou.

A advogada Marina Napoleão também ressaltou o treinamento e envolvimento da equipe. "A gente treinou para esses jogos e nosso técnico é muito bom, isso ajudou a tática. As disputas foram difíceis e a gente trabalhou a nossa zaga, nossa goleira foi a menos vazada e tivemos excelentes finalizações", descreve advogada e jogadora.

O presidente da Caixa do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, disse que o evento é uma forma de valorizar o esporte e também de confraternização dos advogados. "Fiquei muito feliz com a atuação dos advogados piauienses. Trouxemos três equipes (feminino, master e supermaster masculino) e fomos destaque no que diz respeito à garra. Todos os méritos para as advogadas que trouxeram o primeiro lugar e também para a equipe Super Master que foi a vice-campeã. Porém não podemos esquecer da equipe Master, que também proporcionou momentos emocionantes de um excelente futebol. A união foi extremamente importante para os resultados", analisou.

O evento foi uma realização da Coordenação das Caixas de Assistência do Nordeste, com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e reuniu cerca de 500 advogados do Nordeste em disputas emocionantes em oito modalidades: Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Judô, Jiu Jitsu e Basquete.